quinta-feira, 16 de junho de 2011

O mundo já se acostumou a associar a China a grandes números e a cifras igualmente altas. O quarto maior país em extensão territorial, com mais de 9,5 milhões de km² de área, a China é herdeira de uma cultura milenar e concentra a maior população mundial, com mais de 1,3 bilhão de pessoas.

A civilização chinesa surgiu há 4 mil anos e atualmente apresenta uma das economias que mais crescem no mundo, com um PIB superior a 4 trilhões de dólares, atrás apenas dos Estados Unidos e Japão. Embora seja o país que mais prospere, muitos chineses desconhecem os benefícios do crescimento econômico: 700 milhões de chineses sobrevivem com dois dólares por dia e 90 milhões têm apenas um dólar por dia para suprir suas necessidades.

Evangelho para transformar

Mas não são apenas esses os números que impressionam. Estima-se que haja entre 70 milhões  e 130 milhões de cristãos chineses e, apesar de serem minoria num país em que mais da metade da população não professa qualquer religião, eles formam a maior comunidade perseguida do planeja, já que o governo chinês tenta coibir o avanço do cristianismo a qualquer custo.

Tudo na China parece ser gigantesco e é assim que deve ser o apoio que os cristãos livres dão aos seus irmãos chineses. É grande a carência de Bíblias e livros cristãos, de treinamento para os líderes, de apoio legal para os que estão presos injustamente. Tudo isso só pode ser suprido com o engajamento de muitos e principalmente com as orações de todos aqueles que querem ver a grandiosidade do evangelho alcançando e transformando essa nação de superlativos.

Cristina Ignácio - Veja em Portas Abertas

0 comentários:

Postar um comentário