segunda-feira, 13 de junho de 2011


Quase todos os anos, são divulgadas pesquisas atualizadas sobre as religiões do mundo, trazendo dados estatísticos curiosos. Porém, dentre as pesquisas divulgadas nos últimos anos, a que chama mais a atenção é a do International Bulletin of Missionary Research (IBMR). A instituição norte-americana, que mantém uma revista mensal apenas para assinantes e colaboradores, divulgou recentemente que, dos 6,7 bilhões de pessoas no mundo em 2008, 2,2 bilhões são cristãos (aqui, como na maioria das pesquisas, somam católicos romanos com ortodoxos e protestantes de várias matizes), 1,4 bilhão são muçulmanos, 888 milhões são hindus, 391 milhões são budistas e 15 milhões são judeus. De acordo com esse censo, há 1,13 bilhão de católicos romanos, 806 milhões de protestantes de várias matizes e 253 milhões de ortodoxos.




De acordo com o IBMR, cerca de 170 mil pessoas se convertem todo dia ao Cristianismo no mundo, mas, em contrapartida, todos os dias 91 mil cristãos se desviam, o que significa que há um acréscimo real diário de 79 mil novos cristãos em todo o mundo.



Quanto aos mártires, a IBMR afirma que o número de mártires cristãos chega a 175 mil por ano. Isso significa que em nenhuma outra época da História da Humanidade morreram mais cristãos por causa da sua fé do que agora. Nem na época da perseguição à Igreja Primitiva por parte do Império Romano havia tantas mortes de cristãos assim como vemos hoje. São 480 novos mártires por dia em todo o planeta. Homens, mulheres e jovens que pagam com a vida pelo “crime” de seguirem a Cristo.

Nisto vemos que nós como Igreja do Senhor temos muito trabalho pela frente: “Erguei os vossos olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa”, João 4.35. Essa história que foi inventada por Cristãos preguiçosos de "Chamado para evangelizar" é mentira. TODOS nós temos uma missão, um IDE de pregar a a palavra de Deus, isto nos foi ordenado pelo Senhor Jesus, e devemos fazer isto com excelência, pois como vimos mais de 53% dos cristãos que se convertem se desviam, mostrando a nós, assim, que nada parece ser tão fácil, e os números de mártires que morrem pelo evangelho (175.000 por ano), mostra isso claramente.

Talvez não haja mais tempo de pensar se devemos ou não cumprir o chamado universal de Deus pra nós: Pregá-Lo e fazê-Lo conhecido em todos as nações, até os confins da terra.


Fonte: Portal Diante do Trono

Com informações de CPAD News.

0 comentários:

Postar um comentário