quarta-feira, 8 de junho de 2011

Usa-nos como bem queres

“Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me.” Lucas 9.23
Servir ao Senhor Jesus é a maior alegria e o maior privilégio que uma pessoa pode ter. Quem o conhece e vive seu amor demonstra sua gratidão servindo com dons, ministérios, com a própria vida. Que oportunidade maravilhosa!
E apesar disso, nem sempre é fácil. Existem correntes que distorcem o evangelho declarando que viver para Cristo é apenas alegrias e prosperidade, não acredite, busque na Palavra de Deus e verá que Deus promete sim uma vida abundante, mas também nos garante: há uma cruz a ser tomada.
É comum nos momentos bons, nos louvores, e até mesmo nas súplicas afirmarmos ao próprio Deus que Ele pode “nos usar como bem queres”, “Eis-me aqui”, “Abro mão de tudo por ti” , mas e quando ele decide por isso em prática? Estamos mesmo preparados ou apenas fizemos votos por emoção?
Podemos ser usados por Deus em momentos agradáveis, e graças a Ele são muitos! Mas se o querer de Deus for nos usar proclamando a presença e o agir Dele na perda de um filho ou de um ente querido, ou acometidos por uma grave doença, ou num campo missionário onde é proibido falar de Jesus??? Estamos mesmo dispostos?
O próprio Pai nos capacita e nos garante que não enfrentaremos provas mais difíceis do que podemos suportar, mas é certo que virão. Por isso, em nossa caminhada cristã, dia a dia devemos buscar em Deus a força necessária para que nossos votos sejam sinceros, para que O vejamos em todos os momentos, para termos um testemunho genuíno e então, vermos vidas sendo salvas.
Deus querido, nos ensina a andar contigo de tal maneira que em tudo que nos acontecer possamos servir-te. Cuida do nosso coração, fortalece-nos para que tenhamos a ousadia e a sinceridade de lhe dizer: eis-nos aqui, usa-nos como bem queres!  Em nome do seu filho Jesus te pedimos e nos apresentamos.

0 comentários:

Postar um comentário