domingo, 5 de junho de 2011

A vitória é certa



“Enquanto Jesus estava falando ao povo, um chefe religioso chegou perto dele, ajoelhou-se e disse: — A minha filha morreu agora mesmo! Venha e ponha as mãos sobre ela para que viva de novo. Então Jesus foi com ele, e os seus discípulos também foram. Certa mulher, que fazia doze anos que estava com uma hemorragia, veio por trás de Jesus e tocou na barra da capa dele. Pois ela pensava assim: “Se eu apenas tocar na capa dele, ficarei curada.” Jesus virou, viu a mulher e disse: — Coragem, minha filha! Você sarou porque teve fé. E naquele momento a mulher ficou curada.Depois Jesus foi para a casa do chefe religioso. Quando viu os que tocavam música fúnebre e viu a multidão numa confusão geral, disse: — Saiam todos daqui! A menina não morreu; ela está dormindo! Então começaram a caçoar dele. Logo que a multidão saiu, Jesus entrou no quarto em que a menina estava, pegou-a pela mão, e ela se levantou. E a notícia a respeito disso se espalhou por toda aquela região.” Mateus 9.18-26
Não temos como falar de vitória sem falar de batalha e da fé que temos. Não somente a minha vida como a sua  e a vida de todas as pessoas também  possuem diversas batalhas, seja na área financeira, física, profissional, sentimental, espiritual entre outras. E observamos que esta batalha do dia-a-dia acaba sufocando nossa fé; incrívelmente olhamos para o problema e não conseguimos acreditar na vitória, não conseguimos ver DEUS e seu cuidado com todos os detalhes de nossa vida, e isto acaba atrapalhando nosso relacionamento com Deus.


Porém, temos que entender que estas situações em nossas vidas, são permitidas para que nossa fé seja fortalecida mediante nossos problemas. Na passagem mensionada acima, identificamos o milagre em duas situações semelhantes: uma mulher que sofria de hemorragia a 12 anos, considerada impura para a sociedade da época; e a filha recém falecida de um líder da região. Através do exemplo destes personagens, podemos identificar 3 pontos importantes para a conquista da vitória:
 . Eles sabiam onde encontrar a solução: Eles não correram para outro lugar, eles foram em quem realmente poderia ajuda-los Jesus! Eles depositaram sua confiança Nele. Façamos o mesmo.
. Independente do problema eles foram até Jesus. Tenhamos a atitude de ir a Cristo, falar com Ele, tocá-lo com a nossa fé. Levante-se, creia Ele vai te ajudar.
. Eles tiveram a certeza da vitória. Se depositarmos nossa confiança em Cristo estejamos certos que também alcançaremos!
 Amado amigo que lê esta mensagem, apegue-se com Cristo, a passagem a seguir é muito forte e poderosa para nossa vida, creia que Ele te salvará, e te levará à lugares altos.
 “Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus.” 2Crônicas 20.15b. O que devemos fazer é adorar!
Obrigado Cristo Jesus pelo seu sacrifício na cruz, obrigado por mesmo que eu seja um pecador e não merecedor do seu sacrifício ainda o Senhor me ama, peço humildemente que o Senhor venha abençoar cada pessoa que estiver lendo esta mensagem, que Teu Espírito toque grandemente no coração dela, e que à partir de agora, esta pessoa possa ter certeza da vitória em Ti. Cuida dela, de todas as suas necessidades, acampe seus anjos ao redor dela, para que seja uma pessoa próspera em tudo que tocar ou andar ….
Amém.

0 comentários:

Postar um comentário