terça-feira, 7 de junho de 2011

Cuidado em nosso proceder



“Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações.” Jeremias 17.10
Todos temos nossa maneira pessoal de agir, pensar, tratar uns aos outros e a nós mesmos, o que traz implicações também em nosso contato com Deus. Temos que ficar alertas ao nosso proceder e sempre nos lembrar que  o olhar de Deus está continuamente sobre nós, e Sua justiça opera em todas as causas.
É fácil nos envolvermos com nossas atividades cotidianas, mas temos que cuidar para que nada tome o lugar de Deus em nossas vidas, e que o nosso estilo de vida não se torne nosso objetivo principal. Em alguns momentos podemos relaxar e achar que certas condutas podem contribuir para sustentar “o que somos”, ou o que queremos parecer ser. Trabalho, estudos, relacionamentos fraternos ou amorosos, vícios, mentiras, religiosidade, comportamentos, tudo pode ser usado para sustentar uma vida de aparência.
Podemos até nos enganar, confundir alguns, convercer outros, mas a Deus não. Ele sabe o que vai ao nosso coração, em nossa mente, vê além da máscara, ouve além do discurso.
Deus é justo, e está sondando cada coração, cada atitude, e intervém em favor dos seus, quebrantando a vida dos que perderam o verdadeiro proceder em Cristo e a verdadeira adoração. Ele nos dará segundo o fruto de nossas ações e conduta. Podemos continuar nas nossas próprias escolhas e receber o que é merecido. Mas podemos entender o quebrantar do Senhor e reconhecermos a necessidade de mudança, deixar o Espírito Santo nos moldar, nos ensinar e nos dar uma vida pura e reta, com frutos agradáveis a nós, ao próximo, ao Pai. 

0 comentários:

Postar um comentário