quinta-feira, 9 de junho de 2011

Nosso Brasil

“Certamente que a salvação está perto daqueles que o temem, para que a glória habite em nossa terra.” Salmo 85.9
Nós cristãos ansiamos por ver nosso país cheio da glória de Deus, restaurado de seus problemas em todas as áreas. E cremos que o Senhor ama essa terra linda que Ele criou e principalmente, ama esse povo a quem quer cuidar e sarar.
Vivemos em um país formado por 26 estados e pelo Distrito Federal, numa área total de 8.514.876,599 Km², o que equivale a 47% do território sul-americano, o quinto maior do mundo, tanto em área quanto em população, que segundo o IBGE em 2009 soma 191.480.630 habitantes.
Fazemos parte da maior economia da América Latina, a nona maior em nível mundial que encontra-se na 39ª posição entre os países com melhor qualidade de vida, e possui até 20% da biodiversidade mundial.
Apesar de suas riquezas naturais e culturais e de sua crescente participação na economia mundial, o Brasil, declarado um Estado democrático, ainda apresenta graves problemas políticos, tais como corrupção, e problemas sociais, como a exploração de crianças e mulheres, trabalho escravo, desemprego, violência, taxa de miséria em torno de 19% da população devida a gritante desigualdade social e econômica, uma das maiores do mundo.
Diante de tamanhas controvérsias temos um povo multicultural e bastante religioso. Somos um país laico, de predominância católica (73,8%), em que 3,4% se dividem em inúmeras religiões e ceitas: espíritas, religiões de origem africana como o candomblé e a umbanda; testemunhas de jeová, budistas, mórmons, messiânicos, judeus, esotéricos, muçulmanos e espiritualistas. Cerca de 7,4% não possuem religião, e os evangélicos somam 15,4%, em torno de 26,2 milhões de pessoas.
Aliás, a população evangélica está em expansão e prevê-se que em 2010 chegará a 55 milhões de praticantes.
Se boa parte dessa massa realmente tiver um relacionamento com Deus e a disposição de cumprir a vontade Dele, então certamente muitas coisas maravilhosas serão feitas pelo Pai de maneira mais e mais evidente aos olhos do nosso povo e de todas as nações.
Aqueles que verdadeiramente O amam clamem pela salvação dessa nação, atuem para que nossa realidade social, econômica, política mude para melhor e sejam exemplo do poder de Deus em nosso meio. Sejamos sal da terra e luz do mundo para cumprirmos a palavra de Mateus 5.16 “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus.”

0 comentários:

Postar um comentário