terça-feira, 14 de junho de 2011

Tome o seu posto

Temos presenciado situações muito preocupantes em nossa sociedade, que vão contra a palavra de Deus...
A liberação do casamento gay na Argentina; a lei anti palmada aqui no Brasil; a posição da ONU em favor do aborto como método de planejamento familiar; a prisão de alguns pregadores na Inglaterra por falarem contra o homossexualismo; a perseguição aos cristãos em mais de 50 países...

Sem falar o que tem acontecido nas próprias igrejas...
A ordenação de pastores gays em igreja evangélica na Califórnia; deputado evangélico envolvido na Máfia das Sanguessugas em MG; culto usado como palanque político no RJ; igreja que oferece viagem como prêmio ao pastor com maior arrecadação; constatação por pesquisa de que 50% dos pastores evangélicos nunca leram a bíblia toda...

Mas então qual é a atitude que Deus espera de cada um de nós como igreja do Senhor para combater essas e outras situações?

“A ti, pois, filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca e lhe darás aviso da minha parte”. (Ezequiel 33:7)

O atalaia é o guarda, o sentinela, o vigia. Soldado armado que se coloca em um posto para guardá-lo, para descobrir o inimigo, para prevenir surpresas e para executar tudo o que lhe foi determinado por seus superiores. Nós temos que nos posicionar como atalaias de Cristo e observar alguns posicionamentos:

- Como um atalaia, OUÇA a voz de Deus: esteja com o Senhor, ore, medite em sua palavra (ela é a boca de Deus), esteja sensível ao Espírito Santo.

“Pôr-me-ei na minha torre de vigia, colocar-me-ei sobre a fortaleza e vigiarei para ver o que Deus me dirá e que resposta eu terei à minha queixa”. Habacuque 2.1

Coloque-se na sua torre, no lugar em que você poderá vigiar em oração, se colocar sobre a palavra de Deus e ouvir o Espírito lhe revelar as respostas do Senhor para cada situação.

- Como um atalaia, DECLARE a palavra de Deus: Ezequiel, e também Habacuque viveram na época em que o povo de Israel havia sido levado para a Babilônia de (593 a 571 a.c) e foram profetas designados por Deus para proclamar a Sua palavra em meio a tempestade, chamando o povo a obediência e adoração pessoal.
E assim como eles, nós somos chamados como atalaias para profetizar a palavra de Deus, avisar o povo dos caminhos maus e chamá-los ao arrependimento; para interceder pelas causas do povo e da nação, e declarar que há esperança em Jesus, nosso salvador.

"Porventura a minha palavra não é como fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiuça a pedra?" Jeremias23.29

Nós precisamos ter um compromisso com a verdade da palavra de Deus, não podemos aceitar a corrupção dentro das nossas igrejas, precisamos levar com as nossas vidas retas e com a nossa boca a palavra de salvação de Jesus e suas orientações para a vida.

- Como atalaia, VIGIE pela nação:

"E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto, sede sóbrios e vigiai em oração". 1 Pedro 4.7

Precisamos vigiar em oração para que não aconteça hoje como nos tempos de Ezequiel:
"E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei". Ezequiel 22.30

Mas sejamos como guardas que não descansam em interceder pela nossa terra:
Sobre os teus muros, oh Israel (BRASIL), pus guardas, que todo o dia e toda a noite jamais se calarão; vós, os que fareis lembrado o Senhor, não descanseis, nem deis a ele descanso até que restabeleça Israel (e o BRASIL) e o ponha por objeto de louvor na terra. Isaías 62.6-7

Portanto, ouça a Deus em intimidade com Ele, declare a sua palavra com ousadia e vigie pela nação, porque o Senhor está às portas e quer nos encontrar em pé por amor a Ele. (Lucas 12.37:   “Bem-aventurados aqueles servos, os quais, quando o Senhor vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará assentar à mesa, e, chegando-se, os servirá”.)

2 comentários: